Buscar
  • SCAMG

SCAMG participa da SIC - Semana Internacional do Café

Atualizado: 22 de Jan de 2019

Associados da SCAMG estão entre os melhores cafés do Brasil

Associados da SCAMG ficaram entre os melhores cafés do Brasil

Na categoria conillon, o primeiro lugar também foi para a região de Matas de Minas, só que desta vez para o município de Manhuaçu. Osvaldina Alves Dutra, representada por seus filhos Walter e Ednilson Dutra, levou a melhor este ano. Para a família, que participa do concurso desde a sua primeira edição, em 2012, a premiação funciona como uma motivação: “ganhar o Coffee of The Year é um estimulo para nós continuarmos a fazer café de qualidade. Nossa região está sempre buscando o melhor”, disse Walter.


Segundo Ednilson, a divulgação que o prêmio oferece motiva os parceiros e qualifica a região: “ficar nas primeiras posições é resultado de muito trabalho e dedicação. Nós sempre acreditamos na qualidade do café de Matas de Minas”.


As outras duas colocações do pódio foram para a cidade de Cacoal, em Rondônia. Os produtores Tiago Novais Duarte e André Kalk ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.


O Coffee of The Year avalia itens como aspecto, seca, cor, porcentagem de peneiras, tipo, teor de umidade e torra, buscando capacitar as regiões produtoras e gerar interesse pelos cafés especiais


#SCAMG #coffee #specialtycoffee

6 visualizações
logo-regiao-mata-minas.png

preview SCAMG 2018